Outubro mês das Crianças por LibPink

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

/

Outubro já está aí, esse é o mês das crianças entrarem em foco, muitos brinquedos, festas, alegria e diversão, mas, um assunto muito importante entre as meninas, alerta os Dermatologistas para os riscos da maquiagem adulta para crianças.

E a convite do querido blog www.daumaolhadablog.blogspot.com resolvi falar um pouco desse assunto super importante para os adultos saberem.

A vaidade brota cada vez mais cedo nas crianças a cada geração e não são poucas as meninas que desde muito cedo começam a utilizar maquiagem e esmaltes.
Suri Cruise, volta e meia é fotografada carregando uma bolsinha carregada de make up. Tudo muito bonitinho, mas é preciso que os pais fiquem alertas pois produtos inadequados podem causar reações negativas.


"Crianças não devem usar maquiagens, pois, todas elas têm o potencial de causar problemas. Isso depende bastante da composição, do tipo de conservantes e corantes usados, mas o fato é que não existe nenhuma maquiagem 100% segura para ser usada por esse público. Não há um consenso sobre idade ideal, mas geralmente pode-se usar maquiagem a partir dos 13 anos", afirma a dermatologista Carla Albuquerque.

Segundo ela, a pele das crianças é mais sensível e fina e, por esse motivo, as substâncias químicas presentes nos cosméticos são absorvidas com maior intensidade.

A dermatologista explica ainda que entre os problemas de pele mais frequentemente causados pelo uso de maquiagem estão a dermatite de contato (“alergia”) e a acne cosmética (cravos e espinhas induzidos pelo uso de maquiagem). "Quanto mais cedo a criança entra em contato com esses produtos químicos (conservantes, corantes, etc), mais chances de o organismo se sensibilizar e desenvolver alergias. E não necessariamente a alergia aparece na hora que usa o produto, pode ocorrer anos mais tarde", diz Carla.

Para limpar a pele, a dermatologista recomenda: "Usar um demaquilante hipoalergênico e oil free, e completar a limpeza com um sabonete neutro glicerinado".

Então, para apostar nos produtos certos, veja algumas opções de maquiagem específicas para crianças e adolescentes.

 Maquiagem da Barbie: Batom e brilho labial da Farmaervas.  

Capricho make it pink, do Boticário: Duas opções superpráticas. Cada palette tem uma composição de duas sombras, um gloss e um blush.  

Maquiagem das Meninas Superpoderosas, da Long Jump. Contém: três batons, sombra, blush e pincéis. Em formato de estrela, ela pode ser dobrada.  

Maleta Maquiagem Infantil Da Moranguinho Ds108

Kit Maquiagem Infantil Casinha Rosa Ruby Rose

Maleta De Maquiagem Infantil Moranguinho

Kit De Maquiagem Infantil Moranguinho 17 Itens


Nos EUA é costume as meninas participarem de muitos concursos de Pequenas Misses, onde, elas usam muita maquiagem, bronzeamento artificial, unhas e dentes postiços,
que eu acho demais!



Aqui no Brasil, não temos esse costume de concursos, mas nem por isso as nossas meninas precisam ficar sem uma bonita maquiagem, por isso, fiz esse vídeo ensinando uma make bem rápida e fácil. Chamem as meninas e confira:

 

Fotos da loja da Barbie em Buenos Aires - Argentina, onde eu conheci um salão de beleza específico para as crianças.

Linda entrada da loja com o fusca rosa da Barbie estacionado.

Espaço para festas recheado de brinquedos.

Lanchonete com muitas coisas deliciosas.

Eu no salão estilo camarim, amei!

Veja como ficou nossa make:




Maquiagem suave com cores clarinhas, afinal meninas novas, ficam melhores com tons claros. Usei sombra dourada e rosa bem clarinho.
Batom e blush rosinha e um gloss para aumentar o brilho, aliás, se você tem brilho ou glitter no seu estojinho, pode usar que vai arrasar!




Você ainda pode completar o look com um visual super fashion, veja algumas crianças que super inspiram altas produções:



Looks lindos hein!

Bem, minha última dica é, peça para seus pais, avós, tios acessarem a loja virtual www.daumaolhada.com muitos presentes lindos com ótimos preços e descontos.
E o mais importante, é vocês crianças estarem felizes!

Beijos Lib.

Um comentário:

  1. Own't adoroo crianças! Achei td mt fofo *-*
    Nossa mais as misses parecem bonecas msm...Acho mt maquiagem pra criança' Mais estão lindas msm assim!rs
    Beijão :D

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, eu adoro saber sua opinião! Beijos Lib.



LibPink. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.